Trocas e Devoluções
GARANTIA
Cada produto possui uma garantia específica. Sendo você deve consultar a descrição do produto para saber o prazo de garantia que seu produto possui. Lembrando também que a nota de garantia será enviada junto ao produto, destacando assim ainda o prazo de garantia que seu produto possui.
Qualquer dúvida encaminhe um e-mail para: contato@rawmax.com.br.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO
Considerações Iniciais
Após adquirir um produto na Rawmax, você pode se arrepender da compra a qualquer momento, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia posterior ao do recebimento do(s) Produto(s);
Da mesma forma, caso o produto não responda a suas expectativas e não lhe agrade, você pode solicitar a troca do mesmo.
Para realizar esse processo encaminhe um e-mail para: contato@rawmax.com.br Na mensagem do e-mail declare os motivos da solicitação de troca ou devolução. Lembrando que e-mails recebidos após 7 dias não serão válidos.
O processo de troca do produto só será aceito se o produto estiver com embalagem original, com todos os itens inclusos, lacre intacto e sem indícios de uso. Além disso, para realizar a troca é necessário o envio de Nota Fiscal de compra do produto.
Você tem a obrigação legal de cuidar devidamente do(s) Produto(s), enquanto eles estão em sua posse. Se você não cumprir esta obrigação, nós poderemos recusar o recusar o recebimento do mesmo.
Da Política de Devolução e Reembolso
Se você não estiver satisfeito com a compra de um produto junto à Rawmax, contato@rawmax.com.br, para solicitar uma Autorização para Devolução.
Você tem 7 (sete) dias corridos contados da data em que receber os produtos/itens selecionados para iniciar uma devolução. Se um item é passível de devolução e você enviá-lo para a Rawmax sem abrir a embalagem original, a Rawmax oferecerá a você reembolso compatível com o seu método de pagamento original.
Para processar o seu reembolso todos os itens do seu pedido original devem ter sido embarcados. Você deverá necessariamente devolver o produto para o depósito da Rawmax acompanhado da nota fiscal emitida pela Rawmax dentro de 7 (sete) dias corridos após a emissão da Autorização para Devolução. Todos os produtos devem estar embalados em sua embalagem original (lacrados) e sem marcas, incluindo quaisquer itens, manuais, documentação e registros que tenham sido embarcados com o produto.
A Rawmax não faz troca para produtos personalizados, sendo assim, pedimos para que o cliente aprove previamente o layout da produção. As artes são enviadas digitalmente para cada cliente antes da gravação no produto desejado, assim o cliente fica de acordo com a personalização solicitada.
A Rawmax poderá cobrar uma taxa de retorno cuja embalagem tenha sido violada.
Se ao receber o produto você verificar que esse se encontra avariado, com embalagem violada, ou com defeito, imediatamente recuse o recebimento, relate por escrito no verso da nota fiscal o motivo da recusa e entre em contato com nossa central de atendimento contato@rawmax.com.br
Nós não cobriremos defeitos causados por uso indevido, negligência, dano físico, adulteração ou ajuste incorreto ou desgaste normal. Os produtos vendidos em nosso site são destinados apenas para uso pessoal e os direitos e garantias previstos no Contrato e/ou nestes Termos e Condições não se aplicam a Produtos que embora adquiridos originalmente através de nosso site tenham sido objeto de revenda.
No caso de produtos que apresentem defeitos, dentro do prazo de garantia, os clientes deverão encaminha-los para a Rawmax, que efetivará análise técnica no prazo impreterível de 7 (sete) dias úteis.
Constatado o vício ou fato do produto, será garantido ao cliente todas às prerrogativas previstas na Lei no 8078/1990.
Eventuais reparos serão realizados em até 30 dias de acordo com o artigo 18 § 1o da Lei 8078/1990;
Não serão trocados produtos que apresentarem:
- desgaste excessivo;
- sinais de danos causados por uso inadequado;
- sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes;
- reparados/colados;
- qualquer alteração que oculte as características originais do item impossibilitando a constatação do possível defeito.
Da Restituição de valores
A restituição dos valores pagos pelo cliente Rawmax será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial descontado o valor do frete.
1. Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas após a solicitação de devolução;
2. Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 12 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiro.
Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e de acordo com as condições de troca ou devolução. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso e violação.
3.Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e de acordo com as condições de troca ou devolução. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.